As ruas santa-marienses seguem com pouco movimento, em respeito aos decretos da prefeitura que visam coibir a circulação e a aglomeração de pessoas e aos pedidos de autoridades, especialistas e imprensa. O município está mobilizado no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Mesmo com o pronunciamento oficial em rede nacional do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira, que minimizou a pandemia e incentivou que as pessoas saiam de casa, o movimento nas ruas santa-marienses não teve um aumento significativo em relação aos últimos dias.
Em farmácias, bancos e mercados, alguns dos estabelecimentos essenciais que seguem abertos, o movimento também foi baixo, sem a formação de grandes filas (já que o acesso é limitado para evitar aglomeração no interior dos prédios). O Calçadão e a Praça Saldanha Marinho, pontos de maior circulação de pessoas, o cenário também era de tranquilidade. Uma viatura da Guarda Municipal circulou por pontos centrais com uma caixa de som em alto volume incentivando o isolamento social e pedindo para que todos fiquem em suas casas.
VÍDEO: hospital de Santa Maria está preparado para receber pacientes de coronavírus
Entre os que se arriscavam a sair ou precisavam se locomover para chegar ao trabalho, muitos se protegiam utilizando máscaras. Até ontem, Santa Maria tinha dois casos confirmados da doença e quase 350 casos suspeitos.